Acidente no Itaquerão: operário sofre queda de 15 metros.

Um operário sofreu um acidente nas obras do Itaquerão, em São Paulo, neste sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele caiu de uma altura de cerca de 15 metros e foi levado a um hospital próximo do novo estádio do Corinthians. O palco da abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, já teve outro acidente grave, com a queda de um guindaste que matou dois trabalhadores, em dezembro.
A obra é uma das principais preocupações da Fifa para o Mundial no país – afinal, a reforma está atrasada e, pelo estádio ser o local da abertura, os requisitos e a complexidade dos preparativos são ainda maiores. Os bombeiros informaram que estado de saúde do operário, que não teve seu nome divulgado, é grave. Depois do acidente de 2013, a Fifa lamentou o fato de o Corinthians ter ficado "sem margem de erro" para a conclusão da obra.
O operário que sofreu a queda trabalha para a WDS, subcontratada pela Fast Engenharia, responsável pela montagem das arquibancadas móveis necessárias para o Itaquerão receber a abertura. De acordo com a Odebrecht, responsável pela construção do estádio, ele usava todos os equipamentos de segurança no momento em que se acidentou. Uma ambulância da própria Odebrecht levou o funcionário ao hospital.
A Fast, que foi contratada pela Ambev para montar as arquibancadas complementares, disse não ter mais informações sobre o ocorrido. O setor de cadeiras temporárias custará 38 milhões de reais e terá 21.000 lugares, que serão removidos depos da Copa. A instalação das cadeiras começou no mês passado e não havia grande preocupação com o prazo – acreditava-se que o tempo era suficiente para concluir os trabalhos.
Revista Veja