Agentes de Trânsito paralisam atividades e realizam protesto em frente à Prefeitura Municipal de Patos

Os Agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), em Patos, paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira, dia 17. O ato contou com carro de som, faixas, tenda e teve participação de 70% da categoria que fez várias reivindicações a prefeita Francisca Motta (PMDB).
A paralisação dos Agentes de Trânsito se concentrou em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Patos onde várias representações da categoria e também apoiadores fizeram uso da palavra.
Entre as principais reivindicações estão: compra das 06 motocicletas que foram prometidas desde 2013, entrega dos tablets, reajuste salarial, além de aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
Em contato com funcionários da Prefeitura Municipal de Patos, os representantes dos Agentes de Trânsito foram comunicados que a prefeita Francisca Motta e o chefe de gabinete, Pedro Leitão, não se encontravam na sede da prefeitura.
De acordo com Antônio Coelho, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), a paralisação ocorrerá nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18, respectivamente. Caso a comissão dos Agentes de Trânsito não seja recebida pela prefeita e não se abra uma negociação para as reivindicações, os trabalhadores podem decretar em assembleia greve por tempo indeterminado.
Jozivan Antero – Patosonline.com