Por consequência de diversas reclamações chegadas ao Ministério Público em Patos, sobre os altos preços cobrados nas passagens de alternativos de Patos à Santa Gertrudes, a promotora do consumidor, Edivane Saraiva, resolveu convocar uma audiência pública com a participação de representantes do Procon, STTRANS, dos transportes alternativos e da associação dos moradores do distrito em questão, para dialogar sobre o problema e buscar uma possível solução.
“Os usuários alegam que o preço cobrado para uma viagem de Patos à Santa Gertrudes é o mesmo para os municípios de Malta e Pombal. Diante disso, a promotoria do consumidor vai tomar ciência de tudo que está acontecendo, pois o nosso interesse é que possamos chegar a um consenso. Queremos saber em que normas esses alternativos estão se baseando para adotar tais valores, e assim chegarmos a um denominador comum viável para ambas as partes”, explica Saraiva.
Quanto à tarifa para os mototaxistas, a promotora disse que foi resolvida quase como uma espécie de acordo entre todas as partes, e que isso também dever acontecer com os alternativos.
Patosonline.com