O popular de nome Manuel Ferreira, residente no município de São José do Bonfim, procurou a reportagem da Rádio Espinharas na manhã desta quarta-feira (06), para comunicar o fato de que sua filha de 5 anos de idade estava sofrendo com forte dor de ouvido, e que ao buscar atendimento no Hospital Infantil de Patos, foi encaminhado para o HRP, já que alegaram que a menina teria que ser vista por um médico otorrino. O fato ocorreu na última terça-feira (05).
“Chegando no Hospital tive que esperar quase uma hora, para que depois viesse um enfermeiro informando que a médica especialista nesse caso estava de férias. Eu fiquei revoltado porque minha menina estava sentindo muita dor e eles diziam que tinha médico e outra hora que não tinha.
Acabei saindo sem que minha filha fosse atendida. Sendo assim, voltei para o Hospital Infantil novamente e o médico disse que não poderia medicar, pois essa tarefa era de um médico especialista. Ele apenas me indicou colocar uma compressa quente e assim eu fui para casa executar a recomendação”, contou o senhor Manuel.
Manuel ferreira pediu providencias às autoridades no sentido de fiscalizar os plantões médicos no HRP, para que outras pessoas não passem por situação semelhante a que ele passou.
A diretora do Hospital Regional de Patos, Hígia Lucena, disse que buscará informações a respeito do caso, e que só depois se pronunciará.
Patosonline.com