Depois de quase 10 anos constantes de reprovações de contas anuais, a prefeitura municipal de Catingueira voltou a ter uma prestação de contas aprovada pelo TCE. Há muito tempo que não se via uma notícia sobre a aprovação das contas de um ex-prefeito de Catingueira, porém, este tabu foi quebrado pelo ex-gestor Odir Pereira Borges que, recentemente, teve suas contas aprovadas pelo TCE.
Odir governou o município por apenas dois meses, maio e junho de 2012, época em que assumiu a prefeitura em razão do afastamento do ex-prefeito Edivan Félix, preso pela Polícia Federal, através da operação "dublê". Na mesma sessão, o Tribunal de Contas ainda desaprovou as contas de 2012 do ex-prefeito José Edivan Félix, com imposição de débito superior a R$ 139,6 mil, por apropriação de recursos do Fundeb e, ainda, de valores atinentes ao seguro de uma ambulância sinistrada.
Veja abaixo o texto do Tribunal de Contas
"(...) No exercício de 2012, a Prefeitura de Catingueira esteve sob duas administrações. O TCE aprovou a do ex-prefeito Odir Pereira Borges Filho, mas desaprovou a do outro gestor, José Edivan Félix, com imposição, neste último caso, de débito superior a R$ 139,6 mil por apropriação de recursos do Fundeb e, ainda, de valores atinentes ao seguro de uma ambulância sinistrada. Foi relator desse processo o conselheiro substituto Marcos Costa e de sua decisão cabe recurso, também. (...)".
Fonte CatingueiraOnline
com Ascom TCE-PB