Um fato chocou ontem (20) os moradores da comunidade rural Santana no municipio de Santa Terezinha (PB). Mais de 20 animais entre cães e gatos morreram supostamente por envenamento naquela localidade que situa-se a 08 km oeste da cidade.
Outro animal que morreu em grande quantidade foi o urubu, talvez por se alimentar de restos desses animais mortos. Várias ‘bolas’ (iscas venenosas em forma de alimentos) foram encontradas pelos moradores ao redor das casas e na estrada. O agricultor Antônio Lucas de Menezes (51) relatou a nossa reportagem que perdeu cachorro, sua irmã perdeu cachorros e gatos. Antônio disse que a revolta maior é o fato destas pessoas terem a audácia de colocar estas iscas venenosas perto de suas casas.
Ele ainda informou que os moradores pegaram essas iscas venenosas e enterraram para que mais animais não morressem. - Eu perdi um cão, minha irmã perdeu dois cachorros e oito gatos. A revolta maior do pessoal é que foram colocar as ‘bolas’ nas casas para matar cachorros, gatos e galinhas. Não morreram mais animais porque agimos rápido e enterramos para não matar as galinhas da gente – informou.
Tentamos entrevistar mais moradores, entretanto, eles se negaram a gravar. Alguns animais foram enterrados e outros foram colocados a alguns metros do povoado. No trajeto para o local da matéria jornalística, encontramos cães nas residências de moradores do lugar.
Portal Santa Teresinha