"Sensação que não sei explicar. É uma mistura de emoções. Desde pequeno a gente sonha, luta e corre atrás por isso. Só tenho agradecer."
- Eu não sabia, fiquei sabendo na hora. pessoal me juntou aliu no treino, bateram em mim, (risos) mas foi por uma boa causa - falou em entrevista coletiva nesta manhã.
O jogador do América já recebeu sondagens do futebol internacional para deixar o clube. Segundo apuração do ge, o clube foi consultado pelo Barcelona neste ano, que demonstrou interesse pelo lateral.
Neste momento, o jogador, staff, e o América analisam propostas e sondagens da Europa para uma possível venda no meio do ano. O atleta entrou pela última vez em campo no clássico contra o Atlético-MG.
Arthur estreou pelo time principal no ano passado, no Campeonato Mineiro. Há, nos bastidores, a expectativa do atleta superar a venda de Richarlison (agora colega de seleção) e se tornar a maior negociação da história do clube. No fim de 2015, o atacante da seleção foi vendido ao Fluminense, por cerca de R$ 10 milhões.
Trajetória
Arthur foi revelado pelas categorias de base do América-MG e disputou o Sul-Americano com o sub-20 neste ano, vencido pela seleção. Ele começou no futebol bem jovem, em Belo Horizonte.
Ele iniciou a trajetória pelo América nas escolinhas de formação. Em 2019, ele chegou para atuar na categoria sub-17, na qual se destacou, sendo promovido ao sub-20 e, ano passado, ao profissional. São 18 jogos pela equipe principal, com uma assistência. A última partida disputada foi contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.
O coordenador de performance do América, Leo Cupertino, e o preparador de goleiros, Silvio Jardim, também foram convocados e fazem parte da comissão técnica do Brasil para a disputa do amistoso na cidade marroquina.
Fonte: GE/BH